Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Bazar solidário na Rua Frei Lourenço chama atenção: quem tem, doa. Quem não tem, leva.

11/05/2020

Se por um lado o coronavírus trouxe medo e tristeza, por outro inspirou a solidariedade, através dos reflexos da pandemia. Desde o início da quarentena, milhares de brasileiros país afora se mobilizaram na ajuda das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e viram as dificuldades aumentarem ainda mais com a chegada do vírus.

Não importa a doação ou o trabalho voluntário, o destaque tem sido o amor ao próximo, enaltecendo um sentimento bonito que é capaz de fazer muito bem para quem o pratica. 
Em Pará de Minas, a população está de parabéns, pois a cidade se mobilizou em prol de entidades assistenciais e de famílias de baixa renda, especialmente aquelas que perderam renda com a pandemia. 

E nesse momento, uma ação em especial tem chamado atenção pela simplicidade e abrangência, beneficiando pessoas carentes de qualquer região. Trata-se de bazar solidário montado na calçada da rua Frei Lourenço, no bairro São Francisco, próximo ao nº 53. A ideia partiu da depiladora Isabel Polezer e teve apoio de amigos e familiares.

A dinâmica de funcionamento é muito simples: quem tem doa, quem precisa leva. Foram colocadas várias caixas no passeio e dentro de cada há um tipo de donativo. Podem ser doados calçados, roupas infantis, masculinas e femininas, materiais de limpeza e higiene pessoal, livros, máscaras de proteção, alimentos e outros tipos de doação, como mochilas, cobertores, etc.

A criadora desta iniciativa não mora na Frei Lourenço. Ela reside no bairro Eldorado, próximo à lagoa. No início ela tentou fazer o bazar perto de sua casa, mas não deu certo. Daí veio a ideia da cunhada Miriam.

No bazar não há voluntário que ajude na distribuição ou vigiando os donativos. Ele é livre para quem quiser e precisar.

Isabel espera que a iniciativa possa levada para outros bairros, contemplando mais pessoas que necessitam de doações nesse momento.

No momento em que o JM fazia esta reportagem apareceu o senhor José Maria Batista, autônomo que vende torresmos. Ele chegou timidamente, leu as placas e doou cinco pacotes de torresmo. 
José Maria conversou com o JM e, bastante emocionado, destacou a importância da ajuda ao próximo neste momento de dificuldade.

O bazar solidário não tem previsão de quando tempo funcionará na rua Frei Lourenço, mas a ideia da criadora é manter o projeto mesmo quando a pandemia acabar. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis