Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pandemia está afetando muito o emocional das pessoas: especialista dá dicas de como vencer essa barreira

11/05/2020

Em meio às incertezas que envolvem a pandemia da covid-19, onde ainda pouco se sabe sobre o vírus, profissionais de saúde de todas as áreas estão em busca de respostas para promover a cura e os tratamentos eficazes para esse momento difícil que o mundo inteiro vive. E o desafio se torna maior porque essa insegurança está gerando medo, que se desdobra em ansiedade sobre o que vem pela frente.

O efeito pandemia também tem causado desespero nas pessoas que perderam fonte de renda e depressão naquelas que não estão vendo uma luz no fim do túnel. 
Segundo a neuropsicóloga Leninha Wagner, o mais importante agora é que as pessoas fortaleçam o lado emocional para lidar com a situação enquanto ela durar. Ela recomenda uma combinação da razão com a emoção.

Os pensamentos negativos estão agindo nas pessoas de maneira muito forte, provocando medo, vergonha, nervosismo, tensão e outros sentimentos que fazem mal ao cérebro e ao organismo em geral. 
Diante disso, a especialista recomenda a adoção de cinco hábitos que podem ajudar as pessoas a enfrentar melhor esse período que mudou tanto a vida de todos nós.

O primeiro deles é manter uma rotina saudável com horários de sono, banho, alimentação, estudos e atividades físicas. Além disso, o cérebro precisa de manutenção da rotina para saber o que fazer e não ter que ficar administrando surpresas, o que gera mais desgaste e ansiedade, além de consumir maior energia mental.

A segunda dica é sobre o sono regular. É de suma importância colocar o cérebro no seu “modo padrão neural”, já que o sono é regulador das funções do organismo, melhora o humor, consolida a memória e repõe energia. 
Atividade física diária também é fundamental, já que o corpo precisa se mexer.

Ela ajuda a regular as substâncias no cérebro, caso da endorfina que é responsável pela sensação de bem estar, aliviando dores e relaxando o organismo. 
A boa alimentação também é fundamental. Descasque mais, desembrulhe menos. Aproveite para fazer um detox alimentar, porque seu organismo vai agradecer.

Diminua o consumo de bebidas alcoólicas e o açúcar, porque  isso fortalecerá seu sistema imunológico, deixando o emocional mais sadio. 
E a última dica é aproveitar o tempo em seu favor, lendo mais, fazendo cursos on-line gratuitos e usando a tecnologia como ferramenta aliada ao aprendizado. Lembre-se que esse momento difícil vai passar, mas até lá é preciso nos adaptar.




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis