Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Turi terá que impedir o acesso de passageiros sem máscara

11/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A concessionária Turi, responsável pelo transporte coletivo de Pará de Minas, terá de assumir mais uma responsabilidade no que diz respeito à segurança dos passageiros. Além de manter os ônibus totalmente higienizados e com mais linhas para evitar a presença de passageiros em pé, a empresa será responsável pelo uso de máscaras.

Fiscais da prefeitura detectaram que alguns passageiros estão entrando nos ônibus sem essa importante proteção. E como a máscara é um dos principais itens na mobilização contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde quer contar com os motoristas na proibição.

O secretário Wagner Magesty vai propor que a Turi determine aos seus motoristas que proíbam a entrada de qualquer pessoa nos ônibus sem uso de máscara:

Segundo foi identificado pelos fiscais, uma das linhas mais problemáticas nesses tempos de pandemia é a de número 61, que atende ao Bairro Padre Libério. O fluxo de passageiros nela é muito alto e como alguns resistem à proteção, o risco de contaminação aumenta.

A prevenção em Minas Gerais também está ficando mais rigorosa. O Diário Oficial publicou que os passageiros dos meios de transporte coletivo intermunicipal e metropolitanos de todo o estado deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção dentro dos ônibus.

Antes só havia recomendação de uso mas a nova regra, em vigor desde ontem, não deixa os motoristas iniciarem ou prosseguirem viagem se todos não estiverem usando o item de segurança.

Desde 14 de abril, a utilização de máscaras já era obrigatória para os funcionários das empresas que operam o transporte coletivo de passageiros, como motoristas e agentes de terminais e estações de transferência. Agora, a medida vale para todos.

Foto: Site: Pixabay




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis