Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereadores questionam obra, dizendo que novo investimento na saúde está longe de ser considerado como hospital municipal

11/05/2020

O anúncio feito pelo prefeito Elias Diniz, sobre a construção do Hospital Municipal, dividiu a população de Pará de Minas. De um lado estão as pessoas que idealizam agilidade nos atendimentos, possibilitada pela centralização dos serviços. Mas do outro lado aparecem as contestações, começando pelo fato da estrutura apresentada não ter condições de ser elevada ao reconhecimento de um hospital público.

Elias pretende unificar as áreas ocupadas pela Unidade Sentinela, montada para receber pacientes com sintomas gripais, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Esses dois espaços ficam no complexo da UPA no bairro Senador Valadares. Segundo o prefeito, o hospital municipal será de baixa e média complexidade, por isso os casos de maior gravidade continuarão sendo encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

No novo espaço serão montados ambulatório médico, clínica, enfermaria e um bloco cirúrgico para pequenos procedimentos. Segundo o prefeito, esse projeto apresentará maior resolutividade nos atendimentos de saúde em Pará de Minas, sem aumento de custos. A prefeitura vai pleitear no Ministério da Saúde a aprovação de até 30 leitos. 

Mas, segundo especialistas, não será uma empreitada fácil. Profissionais ouvidos pelo Jornal da Manhã afirmaram que dificilmente o governo federal vai liberar mais um hospital público no município, já que o Nossa Senhora da Conceição é suficiente para atendimento da demanda, como mostra a taxa de ocupação que ainda não chegou à totalidade dos leitos.

No entanto, os problemas para aprovação do novo hospital vão além como reconheceram alguns vereadores, entre eles o também médico Doutor Ênio Talma Rezende.

Por causa da necessidade de mais informações, o vereador Márcio Lara adiantou que vai retirar o projeto da pauta de votações logo mais. Segundo ele, a Câmara precisa de mais embasamento:

Outros vereadores também se manifestaram sobre o assunto, reconhecendo que o complexo de saúde do bairro Senador Valadares vai ficar melhor, no entanto, eles não reconhecem o projeto como hospital.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas





Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis