Pará de Minas não escapou do plano de reestruturação da Ricardo Eletro, que também encerrou suas atividades por aqui. Instalada em um dos melhores pontos comerciais da Rua Benedito Valadares, a loja fechou as portas definitivamente nesta praça.
Outras unidades da rede também foram fechadas em várias cidades, entre elas Itaúna e Divinópolis. Os boatos de que a Ricardo Eletro deixaria Pará de Minas começaram no início do ano e a suspensão temporária do varejo, por causa do coronavírus, agravou a situação da empresa.
O fechamento aumentou o desemprego na cidade, o que foi lamentado pelo diretor de Comunicação da Ascipam, Guilherme Cassini Junior:
Parte do plano de reestruturação da Ricardo Eletro implementa novos processos de logística, entrega, estoque e unificação de pontos de vendas. A rede chegou a ter 650 unidades no país. Em setembro do ano passado foram anunciadas diversas alterações operacionais, com o reforço nas diretorias.
O foco agora é resgatar a confiança na empresa, trazendo os fornecedores de volta e reposicionando a marca como um dos maiores varejistas do país. Antes da pandemia, as projeções da empresa para o faturamento de 2020 eram de R$4,8 bilhões. Com a economia desandada, esses números devem cair.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM