Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


No balanço das vendas para o Dia das Mães, o comportamento do consumidor ganhou destaque

13/05/2020

A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) ainda não contabilizaram o saldo de vendas para o Dia das Mães. 

Mas depois de tudo que os comerciantes passaram nas semanas em que não puderam abrir seus estabelecimentos por causa da pandemia, a avaliação preliminar é positiva. Quem confirma isso é o diretor de Comunicação da Ascipam, Guilherme Cassini Praça Júnior.

O Dia das Mães era visto pelo comércio como a salvação da lavoura, amenizando os prejuízos decorrentes dos 30 dias em que as lojas ficaram fechadas. Pelo que foi observado nos centros comerciais, a preferência dos consumidores foi pelos presentes de menor valor agregado.

Ainda assim, segundo Cassini, o movimento foi dentro do esperado. Agora o que ele considerou mais importante foi a consciência popular, dos consumidores usando máscaras na mobilização preventiva ao novo vírus.

A expectativa dos empresários é que o comércio continue aberto e a população mantenha a prevenção. Vários segmentos já trabalham agora de olho na próxima data comemorativa – o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis