Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Turi desiste de reduzir os ônibus e fecha acordo com a Prefeitura de Pará de Minas

13/05/2020

Passageiros da Turi foram impactados ontem com a informação dada em primeira mão pelo Jornal da Manhã, de que os ônibus passariam a circular somente nos horários de pico, a partir das 6h e das 17h.

A decisão da empresa foi divulgada pela própria direção que vem contabilizando prejuízos altíssimos desde o início da pandemia do coronavírus. A concessionária já tinha perdido muitos passageiros para o transporte particular e com as medidas de distanciamento social a situação se agravou.

Mesmo depois que o comércio reabriu as portas o fluxo de passageiros não foi retomado no nível esperado pela Turi. Além disso, ela está proibida de transportar pessoas de pé, o que aumenta os custos das linhas.

Sufocada pela planilha que só vê os prejuízos aumentarem, a empresa admitiu nova redução do número de ônibus em circulação. Mas a ideia foi afastada ontem, durante reunião dos representantes com o prefeito Elias Diniz, parte de seu secretariado e alguns vereadores.

Diante das argumentações de que é preciso atender a população e que o contrato será renovado em breve, diretores da Turi garantiram que não haverá redução de linhas.

Segundo eles, houve um bom acordo com a prefeitura mas o assunto somente será abordado pelo prefeito Elias Diniz. A direção da Turi concordou em deixar a divulgação por conta do dirigente municipal.

Já a Câmara está empenhada em assegurar melhor prestação de serviços à comunidade. O presidente Marcílio Souza declarou que a preocupação dos vereadores vai muito além da manutenção dos ônibus nos horários de pico.

Segundo ele, a situação está ficando difícil o dia todo:

Ao apresentar a planilha de custos a Turi diz que o valor da passagem está defasado. A empresa pretendia reajustar a tarifa tão logo o contrato fosse renovado, o que ainda não aconteceu. E aí veio a pandemia, que vai dificultar ainda mais o aumento das passagens.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis