Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Superintendente de Ensino avalia que a retomada das aulas em sistema virtual não está fácil

21/05/2020

Em meio às medidas de isolamento social, que forçaram a suspensão das aulas presenciais no país, o Governo de Minas implantou o sistema de teleaulas no início desta semana.

É uma tentativa de compensar a ausência dos ensinamentos em sala de aula, com grande aposta para diminuir os prejuízos na educação. Mas a novidade vem apresentando situações desafiadoras, algumas relacionadas à dificuldade de acesso tecnológico e outras forçadas pela resistência dos alunos e seus familiares.

A superintendente regional de ensino de Pará de Minas, Tânia Morato, conversou conosco ao telefone. A SRE local responde por vários municípios mineiros e também está trabalhando bastante por meio remoto.

Tânia Morato disse que a única alternativa encontrada pelo Governo de Minas no momento foi o conjunto de atividades à distância, mas ela admitiu que não está fácil:

A superintendente também alerta os alunos e seus pais para a ausência de férias escolares em julho. E mais do que isso: o calendário proposto para 2020 deixou de existir, portanto, a partir de agora tudo virá de surpresa:

O Governo de Minas ainda não divulgou balanço sobre esta primeira semana de teleaulas, o que deve acontecer até amanhã.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis