Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comércio completa um mês de reabertura exigindo muita criatividade para sobrevivência

22/05/2020

Hoje faz exatamente um mês que as medidas de isolamento social foram flexibilizadas em Pará de Minas, com autorização para reabertura gradativa dos estabelecimentos comerciais. Desde então várias empresas voltaram a funcionar, depois de 32 dias fechadas, sob a condição de observar as exigências de segurança, tais como distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscaras e do álcool gel, para higienização das mãos e objetos.

A reabertura do comércio também foi marcada pela proximidade do Dia das Mães, permitindo aos empresários melhores vendas. Balanço divulgado pelo presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) confirma que as vendas ficaram aquém de 2019. Mas José Misael de Almeida destaca que a importância da reabertura não está no volume financeiro. O movimento nas lojas reanimou os comerciantes que estavam sufocados:

Ao comentar o expressivo número de demissões no comércio de Pará de Minas durante o período de suspensão das atividades, José Misael lamentou os empregos perdidos. Mas deu uma boa notícia. A situação agora é estável, por isso as empresas deixaram de lado o enxugamento do quadro de funcionários:

José Misael também observou que esse período de pandemia, depois do susto inicial, tem provocado nos empresários de Pará de Minas um desejo de inovação. Muitos já se reinventaram, buscando alternativas para se manter no mercado, fortalecendo suas marcas e alcançando públicos diferenciados.  Para o comércio, assim como em qualquer outro setor da economia, as novas formas de trabalhar ficarão como legado desse momento histórico mundial. 





Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis