Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consumidores espantados na hora da feira: quiabo chegou a R$16,00 o quilo

22/05/2020

Prato típico da culinária mineira, o frango com quiabo ficou mais caro. Por causa do tempo mais frio e da elevada demanda, a oferta do quiabo diminuiu e quando isso acontece o preço dispara. E disparou mesmo. O Jornal da Manhã, apurou que ele está sendo vendido em Pará de Minas por R$16,00 o quilo. O valor assusta, mas é a realidade. 

Com as temperaturas em baixa, a produção perde força e, como consequência, a colheita é menor. Por outro lado, quando o clima está quente a produção de quiabo aumenta e os preços fazem o movimento inverso.Por isso, o momento agora é de criatividade.

Os consumidores podem trocar o legume por outra opção, como abóbora moranga, por exemplo. Segundo especialistas, essas alterações nos preços são comuns e se baseiam muito na lei da oferta e da procura.Em conversa com o JM, Gabriel Santos, gerente do Hiper Varejão Sacola Cheia, explicou as variações atuais do mercado e confirmou que o consumidor está cada vez mais atento a relação qualidade e preço. 

Por causa das incertezas da pandemia não é possível fazer previsões sobre novas variações em curto prazo. Certo mesmo é que a principal central de distribuição de alimentos em Minas, no caso a Ceasa, tem garantido o fornecimento aos sacolões e supermercados, além do que é produzido pelos produtores autônomos da região, que reforçam esse abastecimento.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis