Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comércio em alerta: mil folhas de cheques roubadas da Fundição Batista circulam no mercado

23/05/2020

Cheques roubados da Fundição Batista, cujo nome mercadológico é Batista Metalurgia, estão circulando em Pará de Minas e três comerciantes já foram lesados.

O alerta foi disparado ontem à tarde pelo diretor da empresa, Sérgio de Souza Batista. Em conversa telefônica com o Jornal da Manhã, ele relatou que o roubo dos talonários aconteceu em 2016, durante uma ação criminosa no carro forte do Banco Santander.

Na época o banco tomou todas as providências, começando pelo registro de um boletim policial, mas aos poucos os cheques têm aparecido no mercado e já causaram prejuízos em várias regiões do país.

Nesta semana a ação criminosa está focada em Pará de Minas e como a Fundição Batista é muito conhecida por aqui, os comerciantes lesados não suspeitaram de nada. 
Vamos conhecer melhor a história no relato do próprio empresário Sérgio Batista:

O empresário informou que os cheques apresentados no comércio até agora são de valor inferior a R$1.000,00:

Os três comerciantes lesados em Pará de Minas entraram em contato com a Fundição Batista para se inteirar do assunto, mas a empresa nada pode fazer porque nem sequer chegou a receber os talonários em 2016. 
Fica o alerta então para o comércio em geral: se alguém apresentar um cheque da empresa comunique imediatamente à polícia pelo telefone 190.

Foto: Ilustrativa/site: flickr.com




Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis