Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Entra em funcionamento o Hospital Municipal Padre Libério: Prefeitura agora busca credenciamento

23/05/2020

Entrou em funcionamento ontem o Hospital Municipal Padre Libério, instalado no complexo de saúde que funciona no bairro Senador Valadares. Não houve cerimônia de inauguração, como recomenda as normas do isolamento social nesse período de pandemia.

O prefeito Elias Diniz, acompanhado do presidente da Câmara, Marcílio Souza, do secretário de Saúde, Wagner Magesty, e poucas pessoas percorreram as instalações que também foram apresentadas à imprensa.

A ideia de criar um hospital municipal junto a UPA surgiu com as medidas tomadas para tratamento dos pacientes com suspeita de coronavírus. O prefeito Elias Diniz passou a vislumbrar a possibilidade de transformar a área em um hospital de baixa e média complexidade.

Nesse primeiro momento ele terá finalidade específica de receber pacientes com sintomas gripais, mas depois da pandemia vários serviços serão oferecidos naquele espaço. Como o modelo de funcionamento é de hospital-dia, o paciente permanecerá na unidade por 12 horas no máximo.

Segundo o prefeito Elias Diniz, a saúde pública vai ganhar impulso com essa nova retaguarda:

Entre os serviços que passarão a ser oferecidos no local está o atendimento dos exames de mamografia, a partir do mês de junho. Mas outras especialidades também serão instaladas por lá. 
O secretário Wagner Magesty assegura que a equipe médica já recebeu todo o treinamento para assegurar uma prestação de serviços de alta qualidade:

O médico Alexandre Melo elogiou as instalações, reconhecendo que o hospital municipal vai representar muito para a população:

A escolha do nome de Padre Libério não vai eliminar as denominações dadas anteriormente a outros espaços do complexo da UPA, que tem 8.000 metros quadrados de área construída.

O hospital ainda não recebeu credenciamento do governo federal, portanto a prefeitura vai bancar os custos até que isso aconteça. Na próxima segunda-feira o prefeito Elias Diniz embarca para Brasília, com a intenção de protocolar o projeto junto ao Ministério da Saúde.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis