Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas mantém estado de alerta com nível 3 na contaminação do coronavírus

25/05/2020

Pará de Minas está em Nível 3, Cenário 1 de enfrentamento ao novo coronavírus, segundo classificação técnica do Ministério da Saúde, que utiliza essa escala para que os municípios identifiquem sua posição, avaliando o cenário e tomando as devidas providências para evitar o avanço da Covid-19.

Mas afinal, o que significa essa nova classificação? Seria uma posição de risco ou podemos dizer que o município está com a situação controlada da doença? Para responder essas questões o JM recorreu ao secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

E ele esclareceu que a nova classificação de Pará de Minas significa estado de atenção. Com 17 casos confirmados, o município apresenta transmissão comunitária, ou seja, a Secretaria de Saúde não consegue mais identificar onde o paciente foi infectado pelo vírus.

Ele explicou que apesar de exigir atenção, o momento não é de pânico e deu mais detalhadas sobre o Nível 3, garantindo que está trabalhando para evitar que a classificação chegue a estágios de risco maiores.

Conforme o atual cenário e as avaliações da Comissão Técnica de Enfrentamento ao Vírus, a Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de dar andamento a alguns serviços que foram suspensos por causa da pandemia.

Hoje, inclusive, haverá uma reunião com a equipe de saúde para tratar do assunto. A preocupação de Wagner Magesty é com o aumento da fila para cirurgias eletivas em algumas especialidades. 

A suspensão das cirurgias eletivas foi uma medida de prevenção para evitar a ocupação de leitos em unidades de saúde. Conforme o enfrentamento do município ao coronavírus será possível planejar o retorno desses procedimentos sem que haja prejuízos de leitos para os pacientes. 
O assunto é tratado com bastante cautela, pois o vírus é novo e se espalha rapidamente, podendo mudar o cenário em curto espaço de tempo. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis