Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Peixes voltam a morrer no Ribeirão Paciência e a população cobra ação das autoridades

25/05/2020

Denúncia séria chegada ao JM revela um grave problema ambiental em Pará de Minas. Os peixes estão morrendo no Ribeirão Paciência e as causas podem estar na poluição do leito d’água.

A denúncia foi feita por Robero Alves Ferreira que, há algum tempo,vem observando a mortandade dos peixes no trecho da rua Jonas Morais, no bairro Castelo Branco, nos fundos do estádio do Guarany. 

Surpreso e ao mesmo tempo triste pela quantidade de animais mortos, ele chama atenção para a necessidade de preservação ao Paciência. Robero Ferreira acredita que a água está sendo poluída com produtos químicos:

O senhor João Franco também tem percebido a grave situação e confirma a versão de Roberto de que são muitos os peixes mortos.

Eles querem saber agora de quem é a responsabilidade da fiscalização sobre o que é despejado no Ribeirão Paciência. Roberto Ferreira falou sobre o assunto:

Roberto informou, ainda, que um dia antes da gravação desta matéria os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local para averiguar a situação. Nós conversamos com o diretor de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, que explicou qual o procedimento a equipe seguirá, a partir de agora, para apurar as causas da mortandade.

As denúncias sobre despejo de dejetos no Paciência podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3236-2227 ou na Arsap, no 3231-1003.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis