Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Tecnologia em favor da educação: programa vai levar internet para as escolas de Pará de Minas

26/05/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas foi contemplada pelo Ministério da Educação com o programa Educação Conectada. A proposta é levar internet de alta velocidade para as escolas da rede municipal e usar a tecnologia como mais uma ferramenta de ensino.

Todas as unidades escolares do Município foram inscritas no projeto, no entanto, num primeiro momento, apenas 24 escolas da área urbana, incluindo os Centros Municipais de Educação (CMEI’s), serão contempladas. 

Glaydson Felipe, articulador Municipal do Educação Conectada, está otimista com a implantação da novidade em Pará de Minas e acredita em ganhos significativos na área educacional através da iniciativa. O próximo passo, agora, será a chegada de novos equipamentos.

Com o programa Educação Conectada, professores e alunos terão sinal livre de wi-fi em todas as dependências da escola. O acesso será controlado tanto dentro quanto fora das instituições. 

Os recursos para a implantação do programa estão depositados na conta da Prefeitura e a empresa responsável pelo serviço já foi escolhida. Ontem, foi a vez dos diretores passarem por uma capacitação sobre como vai funcionar o projeto. Cristiane Costa Machado, diretora do CMEI Padre Hernani, aprovou a novidade e a classificou como uma “oportunidade de avanço na educação”.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, os diretores foram divididos em grupos para evitar a aglomeração durante a reunião. A expectativa, agora, é pelo retorno dos alunos às salas de aula, o que ainda não tem data definida. 

Foto: Prefeitura Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis