Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereadores afirmam que estrutura apresentada na extensão da UPA ainda não é de um hospital e secretário de Saúde concorda

26/05/2020

O Hospital Municipal Padre Libério, aberto na última semana no bairro Senador Valadares, foi o assunto que predominou na reunião da Câmara Municipal ontem à noite.

Os vereadores questionaram todas as declarações recentes do prefeito Elias Diniz, afirmando que as instalações apresentadas e o serviço proposto não são de um hospital dia e sim de uma unidade de saúde avançada.

Os representantes da Câmara também manifestaram divergência em relação ao nome do novo hospital. Nada contra a proposta dele ser “Padre Libério”, a grande questão é que o prédio da UPA já tem outras denominações.

Foi alegado ainda que a unidade de saúde entrou em funcionamento, inclusive com uma placa na entrada, sem qualquer aprovação da Câmara. Segundo o vereador Marcos Aurélio dos Santos, faltam informações consistentes:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, acompanhou a reunião e ao final falou com o JM. Ele admitiu que ainda não se pode chamar o espaço que entrou em funcionamento de hospital e tranquilizou os vereadores em relação ao nome proposto, afirmando que são áreas diferentes:

O secretário também confirmou que a Prefeitura precisa de autorização da Câmara na aprovação do projeto para apresentar a proposta à Regional de Saúde e depois buscar autorização do governo federal, para credenciamento:

Diante desses impasses o vereador Márcio Lara decidiu tirar da pauta da reunião o projeto que denomina o espaço como Hospital Municipal Padre Libério.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis