A semana começa com grande expectativa de decisões políticas em Pará de Minas, sendo uma das principais a situação dos mais de cem profissionais da educação que tiveram seus contratos rescindidos, dias atrás.
Os demitidos já recorreram à Câmara Municipal e os vereadores se mobilizaram pela volta das contratações. O Sindicato dos Servidores Públicos também está solicitando recuo no processo de dispensa.
No comunicado divulgado pela Secretaria de Educação as dispensas foram justificadas com a suspensão das aulas presenciais, diminuição de alunos e a impossibilidade de redução da remuneração paga em contratos desta natureza.
As rescisões atingiram professores auxiliares, serventes, profissionais de apoio e professores da Educação Básica I, II e III. Eles consideraram as dispensas injustas porque não deixaram de trabalhar, por meio do sistema home-office.
A pressão dos vereadores está grande, assim como das redes sociais. O JM tentou ouvir esclarecimentos do prefeito Elias Diniz e ele disse rapidamente que está tentando solucionar o impasse:
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também acompanha o caso, na expectativa de recontratação dos demitidos.
Foto: Reprodução e Arquivo da Rádio Santa Cruz FM