Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cloroquina atrai interesse dos paraminenses, mas farmacêutico alerta para os riscos

02/06/2020

Mesmo depois da cloroquina e da hidroxicloroquina terem sido excluídas do projeto de pesquisa internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) muitas pessoas continuam procurando pelo medicamento para o tratamento de pacientes com covid-19.

Como se sabe, há poucos dias a Organização suspendeu as pesquisas quanto ao uso desse remédio em pessoas infectadas com o novo coronavírus ao perceber que ele não tinha eficácia no combate à doença, apresentando diversos efeitos colaterais que colocariam em risco a vida dos pacientes. 

Com esse posicionamento, organismos de saúde ao redor do mundo também suspenderam o uso da cloroquina, e os que ainda o fazem, precisam manter com acompanhamento bem próximo do paciente que também deve estar ciente dos riscos. 

Mesmo diante desse cenário, há quem siga na contramão da ciência e demonstre interesse no remédio. Isso tem acontecido inclusive em Pará de Minas, onde várias drogarias vem recebendo telefonemas pedindo informações sobre preço e disponibilidade do fármaco. 

Sobre o assunto o JM conversou com o farmacêutico Jader de Faria Leitão, da Farmácia Cruzeiro. Segundo ele, tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina estão em falta no mercado devido a alta demanda no início da pandemia.

Mas mesmo que houvesse o remédio em estoque, ele explica que não é possível a compra dele de forma preventiva. 
Segundo Jader, trata-se de um medicamento muito perigoso e que só pode ser comercializado e consumido com acompanhamento médico.

Felizmente o número de pessoas que buscam pela cloroquina na cidade não é tão grande. Segundo Jader o interesse das pessoas pelo medicamento vem caindo nas últimas semanas, sobretudo após o posicionamento da OMS.

E falando em pandemia, o farmacêutico aproveitou para informar que a Farmácia Cruzeiro tem realizado diversas promoções de produtos que podem ajudar as pessoas neste momento, cuidando da imunidade e também dos efeitos do tempo frio que já chegou. 

Importante lembrar que a Farmácia Cruzeiro faz entregas a domicílio, para que as pessoas possam cuidar da saúde, cumprir a quarentena e se manterem casa, em segurança. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis