Representantes dos moradores do bairro Matinha participaram ontem de uma reunião com o prefeito Elias Diniz. O motivo do encontro foi a insatisfação com os altos valores cobrados na guia do IPTU.
Junto com as guias do imposto, os moradores levaram uma lista de reivindicações, alegando que o bairro foi esquecido pela administração municipal. O JM conversou com alguns moradores antes da reunião:
O prefeito Elias Diniz ouviu o posicionamento deles, avaliando a situação apresentada, e declarou que o problema não está relacionado diretamente ao IPTU, mas na medição dos terrenos e na cobrança da taxa de coleta do lixo:
Elias também aproveitou a presença dos moradores de Matinha para anunciar um projeto de pavimentação que beneficiará a comunidade.
Depois da reunião nós voltamos a conversar com os moradores que se mostraram satisfeitos com as explicações do prefeito, mas houve quem voltasse pra casa com um pé atrás, dizendo que só vai acreditar na promessa quando a vier a obra:
Quanto ao projeto de pavimentação, que prevê a utilização de 4.600 m² de asfalto, ele ainda depende da liberação da Caixa Federal para que seja aberta a licitação pública.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM