Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Enfermeiras da Secretaria de Saúde se revezam na testagem coletiva do coronavírus em Meireles

03/06/2020

Enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde estão se revezando na testagem coletiva da Covid-19 no distrito de Meireles. A força-tarefa começou na tarde de segunda-feira, para identificar possíveis casos.

A ação é consequência da descoberta de oito trabalhadores infectados no canteiro de obras da empreiteira Bueno Engenharia, contratada pela mineradora Vale na construção da adutora que vai abastecer o município, captando água no Rio Pará.

Desde março que a comunidade vem denunciando os riscos, principalmente depois de constatar a rejeição dos operários por máscaras e equipamentos de proteção.

A apreensão dos moradores é grande eles têm aderido em massa aos exames que estão sendo feitos na comunidade. Uma das enfermeiras designadas para o local falou dos procedimentos:

A testagem está deixando a comunidade mais tranquila, como alegou esta moradora:
Meireles tem 742 moradores e, entre outras medidas, eles estão solicitando distribuição de equipamentos de segurança para todos, além da adoção de medidas rigorosas de prevenção no canteiro de obras da Bueno.

Representantes da Vale estarão na cidade amanhã para definir as tratativas referentes às ações que a empresa terá que empreender daqui para frente. O risco de contaminação em massa não está restrito à comunidade, já que vários trabalhadores estão morando em Pará de Minas, ocupando hotéis e casas de aluguel.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis