A Câmara Municipal está cobrando mais fiscalização da Prefeitura em relação à qualidade do asfalto usado nas ruas dos novos loteamentos de Pará de Minas. As denúncias de ruas esburacadas têm chegado ao Poder Legislativo e os vereadores estão assustados com determinadas situações.
Um exemplo é o Cores de Minas. O vereador Rodrigo Varela recebeu reclamações, comprovadas por fotos, da má conservação de algumas ruas do bairro. Ele levou o problema até a Secretaria de Obras e recebeu uma resposta que desagradou:
O vereador Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão, também manifestou insatisfação com o problema. Na opinião dele, a Prefeitura deveria ter uma fiscalização mais intensa e eficaz junto aos loteamentos.
Pela legislação municipal vigente, a conservação do loteamento é de responsabilidade do loteador por cinco anos, depois esse serviço passa a ser do município. A partir dos questionamentos, o vereador José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro, que é presidente da Comissão de Obras da Câmara, prometeu cobrar maior fiscalização da Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Obras ainda não se posicionou sobre as declarações dos vereadores.
Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas