Boa notícia para os trabalhadores do comércio de Pará de Minas. Concluídas as negociações entre o Sindicato dos Comerciários e a Federação do Comércio de Minas Gerais quanto ao reajuste anual da categoria.
A data base era dezembro de 2019. As assembleias relativas à convenção coletiva foram iniciadas com antecedência, mas os debates se arrastaram e aí chegou a pandemia, atrasando mais o processo.
A retomada das negociações passou a ser virtual, terminando agora com a garantia de reajuste de 4,42% no piso salarial. O presidente da entidade que representa os profissionais que trabalham em Pará de Minas, Fausto José Abreu, dá mais informações:
Segundo Fausto, o percentual concedido aos comerciários refere-se ao índice registrado pela inflação de dezembro de 2019. O reajuste não atende às revindicações da classe, mas devido ao atual cenário econômico, são raras as categorias que conseguem algo além da correção dos valores. O Sindicato dos Comerciários já disponibilizou as informações sobre o reajuste no site da entidade, secpm.com.br.
Os escritórios de contabilidade também estão atualizados para orientar seus clientes. A expectativa é que o reajuste apareça na folha de pagamentos de julho, que será paga em agosto, juntamente com a parte retroativa para os mais de 4.500 trabalhadores do setor em nossa cidade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM