A Prefeitura de Itaúna informou no fim de semana o registro das duas primeiras mortes causadas pela Covid-19. Segundo o Executivo, os óbitos ocorreram na tarde de sábado. Os pacientes eram idosos e apresentavam outras comorbidades.
A assessoria de comunicação pontuou, por meio da Secretaria de Saúde, que a primeira morte foi de um paciente de 68 anos, do sexo masculino. O médico e coordenador do hospital, Vinicíus Bicalho, detalhou que o paciente tinha, além de pressão alta, diabetes, doença renal crônica e histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deu entrada na unidade no dia 22 de junho.
O segundo óbito também ocorreu no hospital. A vítima é uma idosa de 78 anos, que também tinha outras complicações clínicas, mas a unidade não detalhou sobre o quadro de saúde da paciente.
Além desses óbitos, Itaúna tem 115 casos confirmados da doença. O boletim também mostrou 1.237 notificações, 807 notificações com isolamento domiciliar, 15 óbitos descartados, 83 pacientes recuperados da doença e 417 casos descartados.
Já em Minas Gerais, o número de infectados pelo vírus chegou a 58. 283 e os óbitos já somam 1.201.
Foto: Site pixabay.com