Em 48 horas o Hospital Manoel Gonçalves, de Itaúna, registrou quatro mortes provocadas pela covid-19. Duas vítimas moravam na cidade, sendo um homem de 68 anos e uma mulher de 78.
As outras vítimas fatais viviam na vizinha cidade de Itatiaiuçu – um jovem de 22 anos e a mãe dele, de 44 anos. O jovem, inclusive, fazia parte da equipe de enfermagem do hospital de Itaúna.
Ele era muito querido pelos amigos e pacientes e sua morte causou muita comoção nas redes sociais. O próprio Hospital Manoel Gonçalves publicou nota, lamentando o falecimento do profissional.
O número de mortes em outras cidades da região também cresceu. Nova Serrana registrou 4 óbitos e Divinópolis, 11. Igaratinga, São Gonçalo do Pará, Pompéu, Bom Despacho, Martinho Campos, Arcos e Moema estão com uma morte cada.
Carmo do Cajuru e Piumhi estão com três óbitos cada. Felizmente Pará de Minas ainda não entrou nas estatísticas dos casos fatais, mas já tem 73 casos confirmados, dos quais 65 recuperados, 6 pacientes em acompanhamento domiciliar e dois internados.
Do início da pandemia até agora já foram feitas 876 notificações, sendo que 754 pessoas estão recuperadas.
Foto: Site pixabay.com