Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Corpo de Bombeiros de uniforme novo: o cinza saiu de cena para ser substituído por uma cor de destaque

18/07/2020

Os militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão com novo fardamento. Iniciada no ano passado, a troca do uniforme foi concluída agora em toda a corporação mineira, substituindo o modelo cinza com detalhes em vermelho pela cor laranja com faixas em cinza e preto.

A mudança no fardamento foi pensada para dar mais segurança, visibilidade e funcionalidade nas ocorrências operacionais. A cor, o tecido e demais composições da vestimenta, não foram definidas da noite para o dia. O processo foi bem planejado, levando em consideração aspectos como custo/benefício e resistência do material.

Em Pará de Minas, o Capitão Lucas Maia confirmou que todos os militares da área operacional já receberam o novo uniforme. O antigo modelo não será mais usado e o padrão atual poderá ser definitivo.

Entre as melhorias do novo fardamento, o Capitão Maia destaca a visibilidade e maior segurança para bombeiros e civis.

Além das cores mais vivas, o novo fardamento reforçou a região dos cotovelos e faixas retrorefletivas. As joelheiras são removíveis, os ajustadores são largos nas mangas, com bolso cargo, fechamento em zíper, reguladores para joelheiras, elástico no cós, costuras reforçadas na calça e ausência de bolsos traseiros. 

Importante esclarecer que o fardamento laranja será usado apenas nas operações do Corpo de Bombeiros, já que a corporação possui outros modelos para funções administrativas e cerimônias. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis