Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Apreensão de motocicletas em frente ao Banco Santander gera polêmica

15/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A apreensão de algumas motocicletas no centro de Pará de Minas chamou atenção dos condutores de veículos para uma situação que tem sido ignorada por bastante tempo. 

Trata-se da ação da Polícia Militar na Praça Pedro Nestor, em frente ao banco Santander, onde vários veículos foram apreendidos por estarem em local proibido. É uma área muito utilizada pelos motociclistas.

Sem qualquer placa de proibição ou mesmo pintura da faixa amarela no meio fio, eles deixam as motos ali. 

O motociclista Geovane José dos Santos defende um trabalho de conscientização dos condutores e até mesmo o reforço na sinalização, para que ninguém volte a ser pego de surpresa. 

Já o taxista João Batista Sobrinho, que utiliza o ponto na mesma praça, lembra que os profissionais do transporte contam com autorização explícita para estacionar ali. Mas ele também defende uma ação educativa sobre o estacionamento em via pública. 

E o motorista Luiz Fernando, que estacionava na Praça Pedro Nestor no exato momento em que gravávamos esta reportagem, defendeu seu direito de deixar o carro lá mesmo alegando que não existe sinalização impondo a proibição.

Na verdade não é assim que funciona. Mesmo não havendo placa ou faixa amarela, estacionar ao lado de praça pública é uma prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Apesar de ser muito comum as pessoas pararem nesses locais, isso é considerada infração grave. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis