Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Detran autoriza curso de formação online e os candidatos comemoram

15/08/2020

Novidade que vai agradar aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação que deixaram de frequentar a autoescola por medo de contrair o novo coronavírus. Foi autorizada a realização do curso teórico de formação de condutores na modalidade de ensino remoto em Minas Gerais, durante o período de pandemia.

A medida visa garantir a continuidade do serviço prestado pelos Centros de Formação de Condutores, minimizando os impactos negativos na aprendizagem dos candidatos. 

A disponibilização do curso on-line é facultativa e depende do interesse do aluno que está em processo de habilitação. No entanto, nem todas as cidades contam com equipamentos adequados para a realização das aulas. 

Em Pará de Minas, por exemplo, as autoescolas aguardam a liberação de plataformas capazes de fazer a validação biométrica facial dos instrutores e alunos, dentro das normas definidas pelo Detran-MG.

O proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, está acompanhando este processo de perto:

A expectativa dele é que os testes comecem já nos próximos dias, com a perspectiva que o sistema de aulas não seja definitivo. Marcos ressalta a importância do modelo durante a pandemia, mas defende a superioridade do ensino presencial. 

Com relação às aulas práticas, elas continuarão acontecendo. Para isso as autoescolas têm atendido uma série de medidas e protocolos preventivos determinados pelo Detran, preservando a saúde dos instrutores e também dos candidatos à CNH.

Ainda sobre a formação teórica on-line, tão logo comece a ser disponibilizada pelos centros de formação o conteúdo, assim como a carga horária e a duração das aulas seguirão os mesmos critérios estabelecidos para o curso presencial. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis