Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pediatra mostra porque as crianças não são tão suscetíveis ao coronavírus, mas alerta os pais para a importância da rotina na vida dos filhos

17/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Desde o início da pandemia que os especialistas vem alertando sobre a necessidade dos cuidados necessários na prevenção da Covid-19. Os maiores de 60 anos, assim como as pessoas que possuem comorbidades, fazem parte do grupo de risco e devem redobrar os cuidados.

As famílias também passaram a se preocupar demais com a segurança dos filhos, especialmente crianças menores de 3 anos, cuja imunidade ainda é pequena. A boa notícia é que o coronavírus não apresenta tanto risco para elas.

Quem falou do assunto ao JM foi a pediatra Mariana Boaventura Chaves Vieira, responsável pela Comissão de Controle de Infecção da Unimed Centro-Oeste. 

Doutora Mariana afirmou também que a troca de experiências entre os profissionais de diversas regiões do país mostra que os casos infantis de fato são mais leves:

Agora, se por um lado o risco da doença não é tão grande para as crianças, o mesmo não se pode dizer dos efeitos do distanciamento social. Muitas estão apresentando sintomas de apatia e até perda de apetite e insônia, já que perderam o convívio com os coleguinhas. 
O conselho da pediatra é que a família dê mais atenção a elas, improvisando diversões domésticas. Manter a rotina também é essencial: 

Aliado a esses cuidados, as famílias precisam manter a higiene rigorosa que a pandemia exige, até mesmo porque as crianças precisam aprender a lidar com eles para terem uma vida saudável.




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis