Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A rápida escalada do coronavírus dá uma trégua e o Governo de Minas faz realocação de profissionais

18/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma boa notícia no que se refere ao enfrentamento a Covid-19 em Minas Gerais.

Em entrevista coletiva, o secretário Carlos Amaral disse que em função da falta de demanda e da taxa de ocupação de leitos na região Central, servidores do Hospital de Campanha, montado no Expominas, serão realocados em outras unidades de saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Os profissionais serão distribuídos para quatro hospitais da rede: Eduardo de Menezes, Júlia Kubitschek, João XXIII e Galba Veloso. Apesar dessa decisão, o secretário de Saúde informou que a estrutura do Expominas será mantida para possível reativação em caso de necessidade.

O secretário de Saúde considera a realocação dos servidores como uma boa notícia para os mineiros:

O Hospital de Campanha tem 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização. Ele foi montado no Expominas, no bairro Gameleira, para dar suporte ao sistema público de saúde e evitar a desassistência de pacientes. 

E ainda durante a coletiva de imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde voltou a falar do programa Minas Consciente, que ainda gera dúvidas na população. O secretário Adjunto, Marcelo Cabral, explicou quais os critérios avaliados para a transição de onda.

Atualmente, Pará de Minas está na Onda Amarela do Minas Consciente. A expectativa é que o município passe para a Onda Verde na próxima atualização, o que deve ocorrer no final desta semana. 
Minas Gerais chegou a mais de 175 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 142 mil já se recuperaram e outras 29 mil estão em acompanhamento. O número de óbitos chegou a 4.223. 

Em Pará de Minas, a escalada do coronavírus está assim: 280 casos confirmados, 260 recuperados e 4 pacientes em acompanhamento domiciliar. Já o número de internados subiu para 9. O município tem 7 óbitos causados pela doença.E a Secretaria Estadual de Saúde também divulgou nova estatística sobre o isolamento social em Minas Gerais. A posição de Pará de Minas no ranking não é das melhores. 

Segundo o levantamento, menos de 36% da população tem seguido as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no que diz respeito ao distanciamento social.Ao invés de sair de casa somente em situações necessárias, muitas pessoas vão às ruas por qualquer motivo. Pará de Minas é a segunda cidade da microrregião que menos tem respeitado o isolamento.

O monitoramento da Secretaria de Saúde também mostra o relaxamento da população de vários outros municípios e se essa situação perder o controle o estado corre risco de enfrentar outro pico da doença.

Foto: Reprodução




Veja também



Início  217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis