Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Notificações do coronavírus não param de crescer em Pará de Minas – maioria dos pacientes é do sexo masculino

22/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirma o registro de 2.650 notificações de coronavírus em Pará de Minas, desde o início da pandemia. Desse total, 319 pacientes testaram positivo e 293 já estão recuperados.

O número de pessoas em acompanhamento domiciliar subiu para 10, já as internações permanecem em nove. O total de óbitos não subiu, continuando em sete.

O monitoramento da Secretaria de Saúde também mostra que a maioria das pessoas infectadas pelo vírus em Pará de Minas é do sexo masculino. Já nos casos de pacientes com comorbidades, os diabéticos aparecem em primeiro lugar. Em seguida surgem os cardíacos, os que sofrem de asma e doenças respiratórias crônicas e hipertensão arterial.

O levantamento também reafirma que a Covid-19 é doença de todas as faixas etárias sendo que no município o maior grupo infectado até agora tem menos de 30 anos. Em segundo lugar estão os pacientes de 40 a 49 anos.

O centro da cidade e o bairro JK são os locais onde mais casos de coronavírus foram registrados. O Recanto da Lagoa aparece em segundo lugar e logo atrás estão os bairros São Cristovão e Nossa Senhora das Graças.

Já na avaliação das comunidades rurais Meireles aparece no topo da lista, seguido da comunidade de Ascensão, Tavares, Torneiros e Matinha.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis