Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Publicado o decreto municipal que permite a reabertura dos clubes recreativos

22/08/2020

Confirmando o que o Jornal da Manhã antecipou, foi publicado no início da noite de ontem o decreto que amplia a flexibilização dos empreendimentos de Pará de Minas, dentro da atuação do município em relação à prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

O Minas Consciente fez novo enquadramento das academias e dos clubes de lazer e como Pará de Minas faz parte do programa foi possível acompanhar a migração. Esses estabelecimentos já podem reabrir as portas, mas terão de seguir as normas sanitárias do decreto. 
Elas definem medidas como distanciamento social, hábitos reforçados de higiene e agendamento prévio, além de proibir aglomerações.

O decreto mantém o funcionamento de bares e restaurantes, assim como lanchonetes e feiras para comercialização de alimentos, desde que sejam respeitadas as regras que vem sendo mantidas há várias semanas. 
Com a nova flexibilização, agora são poucas as atividades que continuam proibidas no município – casas de show, boates e danceterias, casas de festas e de eventos, realização de exposições, congressos e seminários, espetáculos teatrais e funcionamento dos parques temáticos e de diversão.

O decreto terá vigência até 27 de agosto 
A reclassificação das atividades esportivas em academias e clubes foi um alento para os frequentadores e os profissionais da área, mas o Governo de Minas alerta que não está para brincadeira. O setor precisa se atentar para a necessidade de manter posturas rígidas, sob o risco de fechar novamente os estabelecimentos em função do risco de aumento do contágio da Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que é por causa das normas rigorosas que a doença não está alastrando aqui como em outros estados. Daí a necessidade das academias e dos clubes atuarem também como agentes da vigilância, fortalecendo a consciência de que é preciso aprender a viver na nova sociedade.

Foto: Reprodução




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis