Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Salários de profissionais de liderança crescem na pandemia

24/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em qualquer período do ano, seja nos bons ou nos maus momentos, a presença de um gestor com capacidade de liderança nas empresas faz total diferença. Especialmente agora, com a pandemia de covid-19, esse profissional está sendo essencial na administração das finanças e do pessoal, motivando a equipe mesmo com todas as adversidades.

A prova do quanto esse líder é importante no âmbito comercial acaba de ser divulgada, através do resultado de uma pesquisa feita pela Revelo, empresa de tecnologia voltada para a área de recursos humanos. Segundo levantamento feito entre março e julho, a média geral de salários de cargos de liderança, como coordenadores e gerentes, por exemplo, aumentou 21% no período analisado.

A pesquisa foi feita com informações em tempo real, na base Revelo que conta com mais de 1 milhão de candidatos.De acordo com a Revelo, entre as razões para esse cenário de valorização está o fato de que as empresas reduziram suas equipes e, assim, passaram a necessitar de líderes mais estratégicos e generalistas para guiar os funcionários.

Outro ponto da pesquisa diz respeito às contratações, e o resultado foi animador. Em julho, foi identificado um aumento de 34% nas admissões de todos os níveis de trabalho se comparado com o mês de abril. Como exemplo, a Revelo informou que, os acessos de empresas recrutadoras à plataforma subiram mais de 50% somente na última semana.

Os resultados do estudo feito pela plataforma vão ao encontro de outras pesquisas sobre a retomada das atividades no país. Com a flexibilização em grandes centros nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a tendência é que mercado aqueça novamente nesta metade final de 2020, reduzindo o déficit de desemprego e fomentando os pilares da economia brasileira.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis