Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Greve dos Correios ganha força em Pará de Minas: agência foi fechada ontem no meio da tarde

25/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os funcionários dos Correios aprovaram a continuidade da greve nacional, deflagrada na semana passada. Através de assembleias virtuais, os trabalhadores decidiram manter a paralisação a fim de pressionar a empresa e o governo federal. 

E agora, com esse posicionamento dos sindicatos que representam a classe, até os funcionários que trabalham em Pará de Minas resolveram cruzar os braços em protesto, se unindo ao movimento grevista que também ganha força nas cidades do interior. 

Ontem, as pessoas que foram até a agência da Praça Afonso Pena levaram um susto com o tamanho da fila para atendimento. Muita gente precisou esperar do lado de fora e se surpreendeu quando a agência foi fechada por volta das 3 da tarde.

A grande maioria dos clientes voltou pra casa sem atendimento. E os poucos que conseguiram entrar na agência, ainda precisou esperar um bom tempo, já que apenas dois funcionários trabalhavam nos guichês. 

O JM conversou rapidamente com dois homens que conseguiram resolver suas pendências e eles relataram o ocorrido. 

Em frente à agência dos Correios alguns servidores uniformizados sinalizaram um pequeno protesto, segurando cartazes e falando palavras de ordem.  Nós ouvimos um deles, que não será identificado no áudio a seguir: 

Segundo ele, todos os atendentes da agência de Pará de Minas, além de três carteiros, aderiram à paralisação por tempo indeterminado. A exceção é a gerente Andreia Meneses, que continua trabalhando e só pode contar agora com dois servidores vindos de fora, que vão ajudar na manutenção dos atendimentos.  A agência ainda não informou se a redução no número de atendentes acarretará na mudança de horários no atendimento.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis