Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protestos no centro da cidade: artistas querem retomar apresentações dentro das regras sanitárias

31/08/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O sábado foi marcado por protestos no centro de Pará de Minas. Dezenas de artistas, a maioria do ramo musical, realizaram uma manifestação na Praça Padre José Pereira Coelho pedindo apoio do poder público para retomarem as apresentações.

Desde março, quando foi publicado o primeiro decreto municipal de enfrentamento à Covid-19, os artistas estão impedidos de fazer shows como forma de prevenção à disseminação do coronavírus.

São cinco meses impossibilitados de organizar ou participar de eventos. De início eles entenderam a situação, já que a maioria das atividades econômicas também foram paralisadas, mas diante das flexibilizações eles querem voltar a trabalhar.

Segundo Célio Galvão, artista e organizador de eventos, é possível retomar as apresentações seguindo as regras sanitárias. Durante o protesto, ele fez um desabafo pedindo que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 avalie a situação dos músicos e considere o apelo de cada um. 

O Jornal da Manhã também ouviu o cantor Fábio Alves, talento da nossa terra que antes da pandemia estava decolando na música sertaneja, mas se viu obrigado a interromper a carreira. Fábio lamentou o momento, mas disse estar otimista de que as coisas possam mudar após a manifestação. Ele também comentou como tem sobrevivido nesses meses em que não pode se apresentar ao público.

Aparentemente a sociedade está do lado dos artistas, como o JM percebeu nas pessoas que acompanharam o protesto. Entre os depoimentos, a fala de Renato Donizete dos Anjos chamou atenção.

A expectativa é que a liberação para as apresentações e demais eventos ocorra quando Pará de Minas avançar para a Onda Verde do plano Minas Consciente, faixa na qual as atividades não essenciais com alto risco de contágio são autorizadas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis