Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fiscalização sincronizada inibe a presença de ambulantes na cidade

01/09/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pandemia tirou grande número de trabalhadores do mercado formal e para não depender apenas do seguro-desemprego ou do auxílio emergencial muitos arranjaram uma forma de ganhar um dinheiro a mais para o sustento da família.

O novo contexto resultou no aumento considerável dos trabalhadores autônomos. Essa prática é legal desde que o profissional siga as diretrizes estabelecidas pela União, Estados e Municípios, o que infelizmente em alguns casos não acontece. 

Exemplo disso está nos vendedores ambulantes. Tanto a Prefeitura de Pará de Minas como a Ascipam mantém a fiscalização constante da atuação irregular deles, inibindo prejuízos para o comércio local e, ao mesmo tempo, protegendo os consumidores das fraudes.

O fiscal Valdeci Gonçalves Ferreira conversou com o Jornal da Manhã, esclarecendo que a intenção da ação fiscalizadora não é atrapalhar ninguém, mas garantir que todos trabalhem dentro da lei.

Ele também esclareceu a situação em que a pessoa pode comercializar produtos alimentícios nas ruas:

Quanto aos riscos para os consumidores, Valdeci cita as mercadorias sem procedência, principalmente quando se trata de alimentos.

Se você flagrar um ambulante atuando ilegalmente em Pará de Minas denuncie pelos números 99971 6066 na Ascipam ou no 3233 5656 na Prefeitura.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis