Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Banco de reserva salva o recrutamento de mesários na Comarca de Pará de Minas para as eleições deste ano

04/09/2020

Os partidos políticos já estão organizando as convenções partidárias de onde vão sair os candidatos às eleições desse ano, na disputa das prefeituras e das cadeiras nas câmaras municipais. Já a Justiça Eleitoral segue com os preparativos para o pleito que será marcado pelas medidas de prevenção à Covid-19, tais como distanciamento de segurança, higienização com álcool em gel e uso de máscaras.

Outra novidade será a ausência dos mesários que fazem parte do grupo de risco, no caso quem tem mais de 60 anos e os portadores de comorbidades, e é justamente essa medida que tem preocupado os chefes de cartório ao redor do país. Com a limitação, o número de voluntários para trabalhar no dia da eleição vai cair.

E não é só isso. Devido ao medo de contágio, as inscrições também diminuíram bastante. Felizmente Pará de Minas vive uma situação um pouco mais confortável, segundo informou o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel. É que a Comarca conta com um bom grupo de mesários cadastrados e ainda existe um banco de reservas.

Ainda assim ele reconhece as perdas provocadas pelo momento atípico lembrando que, por se tratar de uma eleição municipal, existem outros impedimentos que acabam restringindo o recrutamento dos mesários. 

Os interessados em trabalhar como mesários nas eleições deste ano devem entrar em contato com o cartório pelo e-mail zona202@tre-mg.jus.br. A expectativa é que mais de 1.000 mesários sejam convocados para atuar nos quatro municípios que compõem a zona eleitoral de Pará de Minas. O treinamento deles já começou.

Dessa vez a capacitação será feita preferencialmente à distância, por meio do Portal de Educação a Distância do TSE. Apenas aqueles que comprovarem a impossibilidade de acesso às plataformas digitais, como problemas de conexão e outras restrições, poderão receber treinamento presencial. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis