Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Entupimento da rede de esgoto deixa comunidade de Meireles revoltada

05/09/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Moradores do Distrito de Meireles, zona rural de Pará de Minas, enfrentaram uma situação assustadora na noite da última quinta-feira. O entupimento da rede de esgoto provocou grande vazamento de dejetos domésticos. O assunto foi parar nas redes sociais, através de várias fotos e vídeos da situação, que chamou atenção pelo perigo de contaminação, já que o esgoto poderia afetar várias residências. 

O mau cheiro e a sujeira provocados pela ruptura na rede levaram os moradores a acionar a concessionária Águas de Pará de Minas, solicitando reparo imediato e a limpeza do local. 
Além do medo de contaminação pelo contato direto com o esgoto, a comunidade ficou preocupada com a proximidade entre a ruptura da rede e a captação de água que abastece a comunidade, que fica bem próximo. 

Felizmente o problema não demorou a ser solucionado. Equipes da concessionária Águas de Pará de Minas se deslocaram até a comunidade para fazer a desobstrução da rede de esgoto e o serviço foi concluído na manhã de ontem. 
Em nota encaminhada à imprensa, a empresa destacou que o serviço prestado em Meireles foi em caráter de apoio à comunidade.

O texto também destacou que “conforme previsto no Contrato de Concessão da Prestação do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do município, a concessionária ainda não opera e não é a responsável pelo sistema de esgotamento sanitário do distrito de Meireles”. 
A nota também informou que os investimentos necessários ao atendimento com os serviços de coleta e tratamento de esgoto no distrito só estão previstos para 2023. E se colocou à disposição para o esclarecimento de dúvidas da comunidade pelos seus canais de atendimento.

Foto: Redes Sociais/Reprodução




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis