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Chefe da Polícia Civil de MG avalia a transformação nos atendimentos ao público durante a pandemia

08/09/2020

No início da pandemia da Covid-19, com o registro dos altos índices de isolamento social, uma das reclamações mais frequentes era sobre o atendimento presencial da Polícia Civil, que foi imediatamente suspenso.

O maior problema foi verificado no Setor de Trânsito, já que grande parte dos serviços realizados pelo Detran foi suspensa. Essa nova realidade exigiu que os órgãos de segurança pública adaptassem a estrutura para que as atividades não ficassem paradas por muito tempo e realmente foi isso que aconteceu.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Sousa, voltou a falar com o Jornal da Manhã e assegurou que a resposta da corporação foi rápida, com a adoção de procedimentos que garantissem a realização dos principais serviços à população.

Ao avaliar o período, o delegado garantiu que de forma geral o impacto foi pequeno. Segundo ele, o distanciamento social não chegou a afetar o trabalho investigativo da Polícia Civil. 

O uso da tecnologia também ajudou. Doutor Wagner informou que os atendimentos agendados e o registro remoto de ocorrências através da Delegacia Virtual contribuíram para isso.

Em relação à violência doméstica, que cresceu muito no período, o chefe da Polícia Civil afirmou que o número de ocorrências não aumentou, o que pode significar subnotificação dos casos. 

Lembrando que a Delegacia Virtual continua funcionando, inclusive para o registro de ocorrências relativas à violência doméstica. O serviço está disponível no site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br e também no aplicativo MGapp para smartphones. 




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