Continua em andamento o processo de restituição dos valores cobrados indevidamente pela Copasa em Pará de Minas na tarifa de esgoto entre 2012 a 2015.
Os consumidores com direito ao reembolso têm procurado a agência do Banco Itaú, onde funciona o ponto de atendimento da estatal.
As filas de espera para o atendimento, assim com o volume de reclamações, reduziram bastante nas últimas semanas, mesmo assim tem gente inconformada com a burocracia para o recebimento dos valores.
Um dos consumidores insatisfeitos com a novela pra ver a cor do dinheiro é Franci Lopes, que possui duas contas de água em seu nome. Acontece que na hora de requerer os pagamentos, surgiu um conflito nos dados cadastrais e isso travou todo o processo.
Franci está nessa luta desde março:
De acordo com orientações da própria Copasa, o único caminho para a solução desse impasse é o contato on-line, através do e-mail devolucaoparademinas@copasa.com.br. É preciso que o consumidor relate toda a situação para que a estatal analise o requerimento e aponte as possíveis soluções.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM