Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Setor Têxtil dá sinais de reaquecimento e pode abrir vagas no mercado nas próximas semanas

08/09/2020

Depois de enfrentar um período de grandes dificuldades, forçado pela concorrência internacional e o alto custo de produção, o setor têxtil brasileiro dá sinais de reaquecimento e as indústrias de Pará de Minas respiram mais aliviadas.

Tanto é assim que elas planejam a expansão das atividades, de olho na oportunidade de vender mais, inclusive para países como Argentina, Peru, México, Índia e Estados Unidos.

Os compradores demonstraram interesse pela produção brasileira em recente encontro virtual, que contou com trezentas rodadas de negócios internacionais.De olho nessa nova fase a Companhia de Tecidos Santanense iniciou uma grande reestruturação na unidade de Pará de Minas, que vai trocar a fiação pela tecelagem.

A empresa, cuja matriz fica em Itaúna, está substituindo todo o maquinário.E a instalação dos teares modernos também vai representar mais empregos na Santanense.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Neuler Ribeiro, estima em 30 vagas em curto prazo, mas acredita em outras contratações até o final do ano.

Quanto à reativação da Horizonte Têxtil, que passará a se chamar Arizona Têxtil, a data ainda não foi anunciada. Fontes informaram ao JM que as perspectivas para o último trimestre do ano são boas e se a empresa do bairro São Pedro realmente abrir as portas ela vai gerar mais de duzentos empregos.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis