Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Provedor temporário do Hospital Nossa Senhora da Conceição pede prorrogação da intervenção e anuncia diálogo com os prefeitáveis

18/09/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de três tentativas em vão para a formação de chapas que concorreriam à administração do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o Conselho Superior da instituição encontrou no próprio estatuto uma oportunidade de resolver temporariamente a situação.

Para evitar comprometimento no funcionamento do hospital, que depende de assinaturas dos gestores para manter serviços e honrar contratos, os conselheiros se valeram do direito de nomear emergencialmente o novo provedor, até que sejam convocadas as próximas eleições.

O nome escolhido é do empresário Paulo Duarte, que já foi interventor do próprio hospital e secretário de Saúde de Pará de Minas durante quase três anos. Até dezembro, ele responderá pela provedoria do hospital em cargo não remunerado.

Ontem à tarde, a direção do Nossa Senhora da Conceição realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a posse. Paulo informou que o convite chegou há uma semana e ele decidiu aceitar por já conhecer o funcionamento do hospital.

A única condição que ele impôs foi que a intervenção do hospital, decretada pela prefeitura há quase dois anos, seja esticada até o final de dezembro. Ela terminaria em novembro, mas esse prazo é curto demais para alinhamento das diretrizes com o próximo prefeito:

O provedor interino também manifestou intenção de discutir a realidade do hospital com todos os candidatos que vão disputar a Prefeitura de Pará de Minas:

Com o provedor também está sendo empossado o novo diretor financeiro da instituição. Trata-se do engenheiro Vicente de Paulo Mendonça. A data da assembleia que vai confirmar a titularidade dos novos ocupantes dos cargos ainda não está definida.

Foto: Divulgação




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis