Depois de três tentativas em vão para a formação de chapas que concorreriam à administração do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o Conselho Superior da instituição encontrou no próprio estatuto uma oportunidade de resolver temporariamente a situação.
Para evitar comprometimento no funcionamento do hospital, que depende de assinaturas dos gestores para manter serviços e honrar contratos, os conselheiros se valeram do direito de nomear emergencialmente o novo provedor, até que sejam convocadas as próximas eleições.
O nome escolhido é do empresário Paulo Duarte, que já foi interventor do próprio hospital e secretário de Saúde de Pará de Minas durante quase três anos. Até dezembro, ele responderá pela provedoria do hospital em cargo não remunerado.
Ontem à tarde, a direção do Nossa Senhora da Conceição realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a posse. Paulo informou que o convite chegou há uma semana e ele decidiu aceitar por já conhecer o funcionamento do hospital.
A única condição que ele impôs foi que a intervenção do hospital, decretada pela prefeitura há quase dois anos, seja esticada até o final de dezembro. Ela terminaria em novembro, mas esse prazo é curto demais para alinhamento das diretrizes com o próximo prefeito:
O provedor interino também manifestou intenção de discutir a realidade do hospital com todos os candidatos que vão disputar a Prefeitura de Pará de Minas:
Com o provedor também está sendo empossado o novo diretor financeiro da instituição. Trata-se do engenheiro Vicente de Paulo Mendonça. A data da assembleia que vai confirmar a titularidade dos novos ocupantes dos cargos ainda não está definida.
Foto: Divulgação