Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Melhor aproveitamento da água pode prevenir os problemas causados pelos alagamentos

21/09/2020

Com proximidade da primavera, que começa esta semana, o período das águas também está chegando, e com ele a preocupação com os problemas de alagamentos em vias públicas, que já se tornaram tradicionais em alguns pontos de Pará de Minas.

Muita gente, especialmente as quem vivem em áreas de risco, já começam a ficar preocupadas. Há também os que defendem a tomada de medidas simples, pela própria população que podem ajudar a reduzir o impacto das enxurradas e ainda trazer outros benefícios para a sociedade.

A dica é do corretor de imóveis, João Maria Guimarães Ferreira. Ele tem pensando muito nesta situação e tem comentado com os amigos, construtores e ambientalistas, sobre a importância de campanhas voltada para o uso consciente da água.  João Maria percebe que se as famílias conseguissem reter parte da água da chuva dentro de casa, em pequenos reservatórios.

Segundo ele o liquido pode ser usado para a lavagem de calçadas, veículos, descarga de banheiro e outras finalidades em que não seja necessário uso de água potável. Dessa forma o corretor acredita que os problemas de alagamento em vias públicas estariam parcialmente resolvidos.

Sem falar nas questões econômicas e de cunho ambiental, já que o gasto com a captação e tratamento de água também seriam reduzidos. 

Falando em água, a chuva deve começar a dar as caras na região Centro-Oeste com pancadas leves, provocadas por uma massa de ar quente. De acordo com os institutos de climatologia, as chances de precipitação aumentam em Minas Gerais a partir de amanhã. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis