Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Retomada das aulas presenciais pode acontecer em breve: protocolos sanitários já estão definidos

21/09/2020

Mesmo sem data para a retomada das aulas presenciais, o Governo de Minas já publicou os protocolos sanitários que deverão ser seguidos pelas unidades de ensino públicas e privadas quando for autorizado o retorno.

As recomendações foram elaboradas pelo Conselho Estadual de Educação para prevenir a transmissão do novo coronavírus nas escolas. Entre as normas que deverão ser respeitadas estão o revezamento nos horários de entrada e saída dos turnos, assim como dos intervalos das aulas e outros deslocamentos coletivos.

Além disso, todo o mobiliário das salas de aula deverá ser readequado para garantir o distanciamento mínimo entre os estudantes. Também será obrigatória a aferição de temperaturas de todos antes do acesso às escolas.

E ainda consta na lista de recomendações a determinação para que os estudantes permaneçam na mesma sala de aula durante todo o horário letivo. Já as cantinas atenderão normas específicas para a distribuição da merenda.

Comemorações e festas seguem suspensas. Contatos físicos, como beijos, abraços e apertos de mão devem ser evitados. O governador Romeu Zema falou do assunto ontem, dizendo que em breve os alunos e seus familiares terão boas notícias:

O Conselho Estadual de Educação ressaltou a importância do protocolo detalhado porque crianças de quase um milhão e meio de lares mineiros convivem com pais, avós e tios que estão mais expostos aos riscos da Covid-19. Por isso, as normas devem ser respeitadas para evitar um crescimento de casos e de mortes pela doença.

Foto: Reprodução




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis