Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Engenheira civil de Pará de Minas é a nova secretária de Estado de Meio Ambiente

21/09/2020

Será empossada hoje em Belo Horizonte a nova secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, conhecida pela sigla de Semad. O cargo passa a ser ocupado pela engenheira civil Marília Carvalho de Melo, que é paraminense.

Marília assume a vaga de Germano Vieira, que foi desligado da pasta na última sexta-feira. Ela é diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e coordenadora do Mestrado de Sustentabilidade em Recursos Hídricos da Unincor.

Ela foi indicada para a Semad pelo antecessor e já recebeu os cumprimentos do governador Romeu Zema, que publicou nota desejando sorte e um trabalho produtivo. Foi o próprio governador que, há um ano, indicou Marília de Melo para o comando do Igam.

No Instituto, um de seus desafios tem sido dar continuidade à eficiência na análise das outorgas, no monitoramento da qualidade da água do estado de Minas e na estruturação dos comitês das bacias hidrográficas. Sob o comando dela está sendo feito um planejamento estratégico para os próximos quatro anos, com o esforço na redução de outorgas contínuas.

Já na Unincor ela é responsável pelo curso de mestrado que qualifica profissionais para trabalhar na gestão sustentável de recursos hídricos, que é um dos grandes desafios das empresas que dependem da água para produzir e também dos municípios para o abastecimento da população. Marília Melo conversou conosco por telefone, informando que concederá uma entrevista ao JM logo depois da posse.

Foto: Arquivo Pessoal



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis