Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto de alunos do Colégio Losango recebe elogios de atriz brasileira e eles vibram com a repercussão

25/09/2020

As queimadas no Pantanal e o desmatamento contínuo na Amazônia continuam assustando a população mundial. O quadro de devastação do meio ambiente nunca foi tão evidente como agora. 

Além das brigadas de incêndio, companhias do Corpo de Bombeiros e forças de segurança, assim como várias iniciativas de proteção ambiental têm surgido no Brasil na tentativa de salvar o que ainda resta de nossa fauna e flora.

Mesmo à distância, muita gente tem promovido campanhas de conscientização ambiental, para que outros desastres não aconteçam. E uma delas acaba de nascer em Pará de Minas, através do empenho de nove estudantes do Colégio Losango que estão mostrando que defender o meio ambiente não é iniciativa só de gente grande.

O grupo de alunos está cursando o 6º ano do Ensino Fundamental e criou um perfil no Instagram, que recebeu o nome de Projeto Ambiente, onde está sendo manifestada a preocupação dos integrantes em relação às queimadas.

Mas o empenho deles também segue a linha da conscientização popular, no que diz respeito às questões ambientais. O JM ouviu Bruna, Nina e Felipe que falaram em nome do grupo:

Também envolvida no projeto, Aila contou que a primeira ideia era bem mais simples, mas a internet veio como forma de ampliar a abrangência do projeto: 
E a visibilidade desejada pelos adolescentes tem sido alcançada até mais rápido do que eles esperavam, já que perfil no Instagram conquistou até gente famosa. É o caso da atriz Cristiana Oliveira, que em 1990 interpretou a personagem Juma Marruá, na novela Pantanal, exibida pela extinta TV Manchete. 

Quando a notificação da atriz de Pantanal surgiu na telinha do celular, os estudantes tiveram a certeza que o projeto estava no caminho certo. Todos vibraram com a manifestação dela, como foi confirmado pelas estudantes Vitória e Ana Beatriz:

Mas eles não querem parar aí. A ideia do Projeto Ambiente é alcançar um número ainda maior de pessoas. Luana, Sara e Amanda inclusive estão se valendo desta reportagem para reforçar a mensagem, num grande pedido de ajuda para a natureza. 

Você pode acompanhar o trabalho dos estudantes seguindo o perfil deles no Instagram, o @projeto_ambiente_ .

Fotos: Arquivo Pessoal



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis