Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A cidade retrocedeu para a Onda Amarela: shows, eventos e música ao vivo saem da liberação

26/09/2020

Pará de Minas deixou a Onda Verde, do programa Minas Consciente, e voltou a se enquadrar na chamada Onda Amarela. A confirmação da mudança de posicionamento no programa de prevenção a uma maior disseminação do coronavírus no estado veio na publicação de um decreto municipal.

A regressão aconteceu poucos dias depois do governo estadual anunciar que as cidades da macrorregião poderiam avançar para a Onda Verde. Isso representaria reabertura de teatros, feiras, festas e eventos, além de shows com música ao vivo nos bares.

Apesar do retrocesso o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, assegura que Pará de Minas não terá perdas. E a explicação dele é que os donos dos referidos estabelecimentos já tinham enxergado que de nada adiantava a liberação com limite de público:

E exatamente por isso, o reenquadramento na onda amarela não vai criar problemas na cidade:

O procurador jurídico informou também que a Prefeitura de Pará de Minas não pensa em pedir sua exclusão do programa Minas Consciente. Ele continua sendo um bom parâmetro para o município:

Hernando Fernandes também elogiou a boa conduta da população, que tem contribuído para a estabilidade da retomada da economia do município:

O novo decreto municipal terá validade até o dia 2 de outubro, prazo em que a prefeitura espera receber outras determinações do Governo de Minas. Quanto à retomada das aulas presenciais, o município também aguardará o posicionamento oficial antes de anunciar sua decisão.

Foto: Minas Consciente/Divulgação




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis