Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia D de vacinação antirrábica vai manter 25 unidades de saúde abertas hoje em Pará de Minas

26/09/2020

O plantão de vacinação antirrábica em Pará de Minas, chamado de Dia D, foi aberto às 8h da manhã. Essa mobilização é muito importante para a prevenção da doença em cães e gatos.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de imunizar mais de 90% dos animais que vivem na zona urbana e também nas comunidades rurais.

Os postos de vacinação ficarão abertos até às 4 da tarde e o atendimento respeitará todas as normas sanitárias, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social.

A médica veterinária Clara Mendes faz um alerta sobre a importância da campanha e orienta os donos de cães e gatos sobre alguns cuidados na hora de sair de casa com seus pets.

Segundo foi divulgado pela Secretaria de Saúde, os proprietários de animais terão a disposição 25 pontos de vacinação neste sábado, devendo optar pelos mais próximos de casa. 
Todas as UBS de Pará de Minas fazem parte da lista, assim como a Policlínica, o Centro Social Nossa Senhora das Graças, a Praça São Pedro, no bairro de mesmo nome, além da praça da Igreja Frei Galvao, na Vila Maria, e da praça José Agrícola Paiva, no bairro São Luiz.

Também foi montado um posto de vacinação no estacionamento da Escola Fernando Otávio e na área externa da Mercearia das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras. Já nas comunidades rurais a vacinação terá início na próxima segunda-feira e vai até 4 de outubro.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis