Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Proximidade do Dia das Crianças anima os consumidores

03/10/2020

Com a chegada do mês de outubro e a proximidade do Dia das Crianças o comércio já anuncia promoções para atrair a atenção dos baixinhos e de seus pais.Considerada a segunda melhor data do segundo semestre, perdendo apenas para o Natal, neste ano o Dia das Crianças deve gerar um impacto positivo para mais de 50% das empresas do comércio varejista.

Entre os segmentos mais procurados nesta época aparecem o de brinquedos, jogos, eletrônicos, vestuário, calçados, artigos esportivos e de lazer. 
O otimismo por parte do empresariado é grande, mas o volume de vendas deve ser menor que em 2019 devido à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

Os dados são de uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais, a Fecomércio. 
Segundo o levantamento, 32% das empresas se mostram otimista quanto às vendas de outubro, acreditando que muitas famílias utilizarão o auxílio emergencial para comprar presentes nesse período. 

E pensando nisso, diversas lojas já fizeram a reposição de estoques, montaram suas vitrines e já criaram estratégias para atrair a clientela. Em Pará de Minas até mesmo lojas que não têm o público infantil como prioritário, aumentar a variedade de produtos para aproveitar a data. 
Na Casa Guimarães, a gerente Mariele Angélica de Faria conta que produtos de cama mesa e banho com temática infantil já estão fazendo grande sucesso.

E como a preferência da criançada é pela brincadeira, já é possível encontrar lojas que foram totalmente modificadas para atender os pequenos clientes. É tanta variedade de jogos, carinhos e bonecas que elas mais se parecem grandes supermercados de brinquedos. 
Elaine Duarte, coordenadora de uma das lojas Chá de Panela, informou que a diversificação dos produtos e dos preços tem levado a clientela a antecipar as compras. 

Segundo ela, o que não vai faltar é variedade em brinquedos entre R$10,00 e R$300,00. Tudo vai depender do gosto e da disponibilidade dos pais e padrinhos em gastar dinheiros com seus pequenos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis