Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comércio no sufoco pela falta de troco: as moedas estão cada vez mais raras

03/10/2020

Muita gente ainda está na expectativa de ter nas mãos uma ou mais de uma nova de R$200. A cédula foi lançada no início de setembro, com maior circulação nos grandes centros. E tudo indica que a chances dela começar a aparecer com mais frequência no interior aumentem a partir da próxima semana, com a liberação das folhas de pagamento.

Desde o lançamento da nota, que tem estampada a foto do lobo guará, que ela vem preocupando os comerciantes, devido à dificuldade de troco, já que se trata de um valor muito alto para o pagamento de alguns produtos e serviços.

Com isso, enquanto muitos correm atrás da nova nota, há quem faça campanha para conseguir moedas. É isso mesmo. As populares pratinhas estão cada vez mais desaparecidas do mercado, dificultando a vida de quem precisa desse dinheiro picado para fazer o troco de seus pagamentos.

Quem está vivendo situação semelhante é o vendedor de Centro-Oeste Cap, Antônio Carlos Cajuru. Ele acredita que as pessoas estejam guardando as moedas em casa, engordando os cofrinhos.

Cajuru entende a preocupação das pessoas em garantir uma pequena poupança para momentos difíceis, mas lembra que guardar dinheiro em casa não é a melhor forma de poupar. 

Diante disso ele tem divulgado pequenos cartazes pedindo que os clientes comprem suas cartelas utilizando as pratinhas. Ele acredita que estas pequenas ações poderão ajudar no retorno das moedas para a circulação no comércio local. Vale lembrar que além de dificultar a vida dos trabalhadores do comércio, o desaparecimento das moedas também implica em prejuízo para a economia nacional.

De acordo com o Banco Central, cerca de 8 bilhões de moedas estão guardadas em algum lugar, e isso faz com que mais moedas precisem ser produzidas para dar conta da demanda. O resultado dessa produção desnecessária de dinheiro implica em mais gastos para a União.

Foto Ilustrativa: pexels.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis